Login: Senha: Aluno Professor Funcionário Gestor
Principal - Missão e Objetivos
Missão
A FACULDADE 2001 assume como missão gerar e difundir conhecimentos científicos, tecnológicos e culturais, destacando-se como Instituição de referência nacional na formação de indivíduos críticos e éticos, dotados de sólida base científica e humanística e comprometidos com intervenções transformadoras na sociedade e com o desenvolvimento sustentável.

A missão principal do ensino superior na FACULDADE 2001 é a de formação e de educação, orientadas por uma visão a longo-prazo e não somente por uma busca de adaptação às necessidades imediatas do mercado de trabalho. É preciso igualmente pensar o projeto de formação e de educação numa perspectiva de desenvolvimento pessoal e de preparação dos indivíduos para contribuir para o desenvolvimento social e econômico, através de uma educação cidadã e a formação ao longo de toda a vida, como processo contínuo de educação permanente, o que irá facilitar o ingresso e garantir a permanência do graduado no mercado de trabalho.

As premissas que norteiam a busca pelo cumprimento de nossa missão serão:

I. Excelência – que corresponde a paradigmas de desempenho e de competência associados ao exercício das funções acadêmicas, com destinação social. Aplicada tanto ao processo de criação intelectual quanto à prática da gestão dos meios.
Os parâmetros da excelência apontam para dois processos convergentes: a inovação e antecipação, modeladas por fatores dinâmicos da adaptação às mudanças que surgirão inevitavelmente.
  • Inovação – processo dinâmico através do qual se consolidam padrões diferenciais competitivos, resultantes de uma ação intencional e sistemática.
  • Antecipação – provisão de informações com base nas quais é possível captar as tendências que anunciam o futuro.
II. Participação – corresponde a uma efetiva presença em sua extensa área de influência; através de um conjunto de ações permanentes e sistematizadas, através das quais a FACULDADE 2001 aprofunda os seus laços com a comunidade.
III. Criatividade e empreendedorismo – como elementos propulsores de todas as suas ações, já que são deles que poderão emergir novas propostas para fomentar a melhoria da qualidade de vida.
No âmbito interno, os planos de cursos da FACULDADE 2001 pretendem incentivar a criatividade dos alunos para que se tornem empreendedores utilizando novas formas de pensar, se comportar, atuar e gerar riquezas.
IV. Transformação – através de uma ação transformadora, exercida pelo conhecimento e pela sua transmissão e aplicação, produzindo efeitos significativos sobre a sociedade e, em particular, sobre as comunidades situadas em sua área geográfica e social de influência, fortalecendo os esforços de mobilização coletiva com vistas ao desenvolvimento econômico, social e político do país.

Ensinar a empreender e desenvolver o espírito de iniciativa serão as preocupações maiores do ensino superior da FACULDADE 2001, com o objetivo de facilitar a empregabilidade dos diplomados que serão cada vez mais chamados a serem não apenas demandadores, mas criadores de empregos.

A FACULDADE 2001 deve dar aos seus estudantes a possibilidade de desenvolver, plenamente, suas próprias atitudes, tendo ciência da sua responsabilidade social, ensinando-lhes a tornarem-se membros ativos e plenos da sociedade democrática, bem como promotores das mudanças que favoreçam a equidade, a justiça e o desenvolvimento sustentável.

Os ideais de universalização do conhecimento e de ordenamento das necessidades sociais oferecem a oportunidade para que diferentes campos de saber possam interagir, expondo suas descobertas e confrontando as suas experiências, sempre objetivando o desenvolvimento social e educacional da comunidade a que serve.

Visão
Ser uma instituição de Ensino Superior reconhecida como polo de referência em educação, gestão, tecnologia, desenvolvimento e saúde; e um centro de empreendedorismo voltado para a solução dos problemas locais e regionais.


Valores
A FACULDADE 2001 deve afirmar-se, cada vez mais, como centro de excelência acadêmica, no cenário regional, nacional e até internacional, contribuindo apara a construção de uma sociedade justa e democrática e na defesa da qualidade da vida, com base nos seguintes valores:
  • Acadêmica e de Qualidade – uma Instituição com busca contínua de patamares de excelência acadêmica, em todas as suas áreas de atuação, em especial no ensino, pesquisa e extensão.
  • Ousada – uma instituição capaz de identificar e optar por novos caminhos e de criar novas oportunidades, carreiras e práticas em conformidade com uma visão inovadora.
  • Culta – uma Instituição criadora e irradiadora de arte e ciência.
  • Atuante – uma Instituição capaz de opinar, influenciar e propor soluções para grandes temas, tais como: acesso ao conhecimento e à cidadania, desenvolvimento científico e tecnológico, violência urbana, sustentabilidade ambiental e desigualdade social, entre outros.
  • Integrada - uma Instituição capaz de intensificar parceria e convênios com instituições regionais, nacionais e internacionais para o desenvolvimento da sua região, do seu Estado e do seu país.
  • Livre – uma instituição com docentes e técnicos- administrativos e estudantes livres para desenvolver suas convicções e suas vocações no ensino, na pesquisa e na extensão.
  • Autônoma – uma Instituição capaz de decidir sobre sues próprio rumos.
  • Democrática e Plural – uma Instituição que assegura o reconhecimento pleno de sua diversidade e autodeterminação de seus vários segmentos.
  • Bem Administrada e Planejada - uma Instituição com estratégias eficientes e efetivas de gestão e de busca dos recursos para a realização de sua metas.
  • Saudável – uma Instituição saudável, ancorada na concepção de que a saúde é construída e vivida pelas pessoas em seu ambiente cotidiano, contribuindo para a formação integral e maior qualidade de vida.
  • Responsável - uma Instituição orientada pela responsabilidade ética, social e ambiental.


Finalidades
A FACULDADE 2001, em conformidade com o Projeto Pedagógico Institucional, tem por finalidade:
  • ministrar ensino de graduação e de pós-graduação lato sensu e futuramente stricto sensu, visando à formação de profissionais e especialistas na área tecnológicas;
  • ministrar cursos de formação inicial e continuada de trabalhadores organizacionais e da educação, incluída a iniciação, o aperfeiçoamento e a atualização, em todos os níveis e as modalidades de ensino;
Faculdade 2001 - A Escola do Novo Milênio
Av. São Paulo, nº 257, Bairro Jardim São Paulo, Recife/PE